Projeto oferece oficinas gratuitas de empregabilidade em comunidades atendidas pela CUFA em Sorocaba
02/02/2026
(Foto: Reprodução) Mulher segura currículo e carteira de trabalho.
TV Globo/Reprodução
Moradores de comunidades atendidas pela Central Única das Favelas (CUFA) poderão participar, a partir deste sábado (7), de oficinas gratuitas de empregabilidade, orientação profissional e encaminhamento para vagas de trabalho por meio do projeto Conexão de Oportunidades. A primeira ação será realizada na Favela Santa Rosa, em Sorocaba (SP).
A iniciativa conta com apoio da TV TEM e é realizada pelo Grupo Panna, em parceria com a CUFA e o Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal). O objetivo é aproximar trabalhadores das oportunidades de emprego, levando serviços de orientação profissional diretamente às comunidades.
📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
Durante as atividades, os participantes receberão apoio para elaboração e atualização de currículos, orientações sobre entrevistas de emprego e avaliação de perfil profissional. Também será possível cadastrar dados para futuras oportunidades de trabalho.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
O projeto atende tanto jovens em busca do primeiro emprego quanto profissionais que desejam se recolocar no mercado de trabalho. Segundo a organização, a proposta é reduzir barreiras de acesso ao emprego, como a falta de informação e a dificuldade de contato com empresas.
Ainda de acordo com os organizadores, o Conexão de Oportunidades é um projeto contínuo e deve passar por diferentes comunidades ao longo do ano, ampliando o alcance das ações e o número de pessoas atendidas.
Conexão de oportunidades:
Local: Favela Santa Rosa (Rua Francisco Bueno de Camargo, Vila Nova, Sorocaba);
Data: sábado (7);
Horário: Das 10h às 15h.
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM